Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeConsórcio Intermunicipal de Saúde é tema de reunião com vereadores da região

Consórcio Intermunicipal de Saúde é tema de reunião com vereadores da região

A criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde foi tema de reunião com vereadores de Itu, Porto Feliz e Salto, na noite da última quinta-feira (04/05), na Prefeitura de Itu. O prefeito anfitrião, Guilherme Gazzola, fez uma explanação sobre o Consórcio que visa aprimorar o gerenciamento da saúde com economicidade, melhoria da qualidade dos serviços e transparência.

Além de Guilherme Gazzola, estiveram presentes os prefeitos Cássio Prado (Porto Feliz) e Geraldo Garcia (Salto), os presidentes das Câmaras de Vereadores, José Galvão Moreira Filho (Itu) e Luiz Carlos Batista (Salto), o vereador Saulo Henrique Cândido, que na oportunidade representou José Antonio Queiroz da Rocha, presidente do Legislativo portofelicense, entre outros parlamentares.

Os presidentes das Câmaras de Vereadores das três cidades parabenizaram os prefeitos pela iniciativa em unir forças, por meio da criação do Consórcio, a fim de enfrentar questões relativas à área da Saúde e promover melhorias no atendimento à população.

Após a reunião ocorrida em Itu, o projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde será encaminhado às Câmaras das cidades envolvidas. Também participaram da reunião os secretários municipais da Saúde, Janaina Guerino de Camargo (Itu), Lívia Maria Figueiredo (Porto Feliz) e Flávio Francisco Vitale Filho (Salto), técnicos em Saúde e Justiça e membros do Conselho Municipal de Saúde de Itu.

Consórcio intermunicipal
Em janeiro deste ano, os prefeitos de Itu, Porto Feliz e Salto se reuniram para as tratativas da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Na oportunidade, ressaltaram que o Consórcio pode garantir um salto de qualidade nos serviços de saúde oferecidos nesses municípios, que distam entre si no máximo 30 quilômetros, interligados por rodovias de qualidade.

No último dia 5 de abril, os prefeitos das cidades participantes assinaram o Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, explanou sobre a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Foto e texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu