06/03/2024
HomeSaúdeConsórcio de Saúde discute compra de medicamentos

Consórcio de Saúde discute compra de medicamentos

Uma reunião foi realizada, nesta quinta-feira (22/02), na Prefeitura de Itu, a fim de dar prosseguimento aos trabalhos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê. Durante a reunião, foi acordada a compra partilhada de materiais e medicamentos, além de avançar os estudos sobre o transporte sanitário de pacientes.
Participaram os prefeitos Guilherme Gazzola (Itu), Cássio Prado (Porto Feliz) e Geraldo Garcia (Salto), os secretários de saúde das cidades, respectivamente, Janaina Guerino Camargo, Lívia Maria Figueiredo e Flávio Francisco Vitale Filho.
Os prefeitos das cidades englobadas pelo referido Consórcio comentaram sobre os benefícios da compra partilhada, o que acarreta menores preços gerando economia para os cofres públicos. O Consórcio, que visa aprimorar o gerenciamento da saúde, melhorar a qualidade dos serviços com transparência, beneficiará 308.580 mil habitantes (dados do IBGE relativos ao ano de 2016) de Itu, Porto Feliz e Salto, municípios que distam entre si no máximo 30 quilômetros.