16/03/2024
HomeCulturaConcerto especial comemora 105 anos da Banda União

Concerto especial comemora 105 anos da Banda União

A Corporação Musical União dos Artistas realiza em sua sede, no próximo sábado (24/06), às 20h, uma apresentação especial gratuita em comemoração aos 105 anos da banda.

A Corporação Musical União dos Artistas foi fundada em 16 de junho de 1912 graças à abnegação de alguns músicos liderados por José Maria dos Passos, o primeiro maestro da Banda. Teve a sede própria inaugurada em 1939, construída com muito sacrifício, em regime de mutirão pelos próprios músicos que batizaram o local com o nome do maestro, compositor e músico ituano Elias Álvares Lobo.

Durante o concerto as músicas prometem encantar adultos e crianças com canções conhecidas de todos, algumas com a participação da cantora Rose da Sambrasil. A Banda União, como é carinhosamente conhecida, realiza apresentações todos os meses na Praça da Matriz, reunindo centenas de pessoas que vão prestigiar os shows.

O evento é uma parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Confira abaixo o programa da apresentação especial de aniversário

Yolanda
Composição: D’Orsi
Digitalização: Marcelo Eduardo Vieira