Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCISCompanhia Ituana de Saneamento é inaugurada oficialmente

Companhia Ituana de Saneamento é inaugurada oficialmente

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (02/02), data dos 407 anos de fundação da cidade de Itu, sendo apresentada pelo governo municipal como um verdadeiro presente de aniversário para a população. O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou que o sentimento desta inauguração pode ser comparado ao de se ter um filho.

A partir de agora, o poder público municipal volta a coordenar o planejamento, execução, operação e exploração dos serviços públicos como o abastecimento de água potável e o esgotamento sanitário (coleta e tratamento do esgoto sanitário).

Vincent Menu, superintendente da companhia, comentou que a CIS é um projeto essencial para a cidade e que a aprovação de sua criação pelo Legislativo foi um voto de confiança que ampliou o estímulo e a responsabilidade da equipe da Companhia.

Segundo o superintendente, a companhia inicia efetivamente seus trabalhos neste mês de fevereiro, investindo na recuperação do sistema, dos mananciais e diretamente no problema de falta de água na região do Pirapitingui.

A cidade de Itu enfrentou diversas crises hídricas, em especial a de 2014, e agora o poder público municipal reassume, depois de dez anos, a responsabilidade pelo tratamento e distribuição de água e esgoto.

Além do prefeito e do superintendente, a cerimônia de inauguração contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Muller Gazzola, do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Caio Gaiane, vereadores, entre outras autoridades.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(02/02/2017)

Post Tags