Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresComissão Interna de Meio Ambiente A3P revisa Plano de Trabalho

Comissão Interna de Meio Ambiente A3P revisa Plano de Trabalho

A Comissão Interna de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu, responsável por facilitar as práticas ambientais estipuladas pela A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), realizou na manhã de quarta-feira (16/07), reunião para tratar do Plano de Trabalho 2014/2015.

Na ocasião, a partir de diagnósticos socioambientais discutidos pela comissão gestora, definiram-se os passos para implantação da A3P também nas Secretarias Municipais que não ocupam o Paço Municipal: Segurança, Trânsito e Transportes, Turismo Lazer e Eventos, Promoção e Desenvolvimento Social, Esporte, Centro Administrativo Regional do Pirapitingui e alguns departamentos da Saúde e da Cultura.

Também foram definidos os membros dos grupos gestores de Comunicação, Mobilização e Licitações Sustentáveis. Uma nova reunião está marcada para o dia 06 de agosto.

A A3P é um projeto do Ministério do Meio Ambiente em parceria com os municípios e órgãos públicos que busca a construção de uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos, objetivando estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos, da gestão adequada dos resíduos da licitação sustentável e da produção da sensibilização, capacitação e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu