Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresComandante do Interior anuncia melhorias na Polícia Militar em Itu

Comandante do Interior anuncia melhorias na Polícia Militar em Itu

As notícias foram dadas durante coletiva realizada no gabinete do prefeito Antônio Tuíze, nesta quarta-feira

Durante a coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (10/04), no gabinete do prefeito Antonio Tuíze, o comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), coronel PM Hélson Léver Camilli anunciou a criação de uma Companhia de Força Tática em Itu, especializada em atender ocorrências de maior gravidade e trabalhar de maneira preventiva junto à população. A Força Tática também contará com uma tropa de elite da Polícia Militar, para atuar em casos extremos que coloquem em risco a segurança da população.

A coletiva também contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, do comandante interino do 50º Batalhão da Polícia Militar de Itu, major Sérgio Ricardo e do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antônio Augusto.

Outra importante ação divulgada durante a coletiva foi a fusão entre a 1ª Companhia da Polícia Militar, localizada na região central da cidade, e a 5ª CIA da PM, situada no bairro Cidade Nova, no Pirapitingui. Esta fusão, já autorizada pelo Comando Geral da PM de São Paulo, proporcionará um número maior de policiais atuando nas ruas, diminuindo os trabalhos nos setores administrativos das companhias, aumentando significativamente o contingente de PMs nos bairros centrais e na região do Pirapitingui.

Coronel Camilli também informou que Itu receberá ainda este mês, uma palestra da Polícia Militar abrangendo temas como base comunitária de segurança e ações preventivas desenvolvidas junto à população.

O prefeito Tuíze aproveitou a oportunidade para anunciar uma visita técnica do alto comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo à Itu, no próximo dia 22. A visita terá como objetivo a avaliação de uma possível instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na região do Pirapitingui.

Ao final dos pronunciamentos, o prefeito Antonio Tuíze ressaltou que prossegue o projeto de monitoramento da cidade com câmeras de vídeo, que proporcionará a Itu, numa primeira etapa, a instalação de 16 câmeras (sete PTZs – controláveis, cinco OCRs – capazes de leitura de placas de veículos e três fixas).

Foto: Jorge de Souza/Decom Itu