Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeCISCIS identifica problemas no abastecimento de água e anuncia soluções a médio prazo

CIS identifica problemas no abastecimento de água e anuncia soluções a médio prazo

Operando há apenas um mês, a Companhia Ituana de Saneamento identifica pontos críticos e planeja mudanças

Com apenas um mês de operação, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) identifica deficiências no abastecimento de água da cidade e anuncia soluções a médio prazo para resolver definitivamente os problemas. As situações mais críticas foram identificadas em bairros como Vila Ianni, Vila Mariah, Village Castelo, Cidade Nova, Villagios d´Italia, que sofrem com um desabastecimento recorrente.

“Enquanto trabalhamos para reverter anos de abandono, estamos tomando algumas ações imediatas para garantir, o abastecimento diário dessas regiões críticas, mesmo que não seja por período integral”, afirma Vincent Menu, superintendente de CIS. “Queremos assegurar o mínimo de dignidade e condição de moradia à população prejudicada por quase uma década de descaso”, finalizou.

Dentre as medidas planejadas pela CIS estão a recuperação dos sistemas de água e esgoto (encontrados sem manutenção); a realização de um plano diretor de água e esgoto (para atender a demanda atual e futura) e a implementação de um plano de controle e redução de perdas (visando combater o desperdício).

(01/03/17)