Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaCircuito Sesc será na Praça do Carmo neste sábado

Circuito Sesc será na Praça do Carmo neste sábado

O evento conta com apoio da Prefeitura de Itu e terá atrações diversas a partir das 16h

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura de Itu, o evento ocorre neste sábado (29/04), a partir das 16h, na Praça do Carmo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Confira as atrações previstas para este sábado:

PROJETO PERGUNTA
CIA. DO PROJETO PERGUNTA MIL M2
Nesta intervenção, perguntas são feitas ao público, que devem respondê-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas e expostas numa estrutura móvel.

PRAZER, POESIA!
CIA. PATÉTICA (SP)
Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.

PRAGA DA DANÇA
COLETIVO DESVELO (SP)
A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que podem dançar juntos.

O POSTE
DANIEL SALVI (SP)
Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.

RODA DE BALANÇO
CLUBE DO BALANÇO (SP)
O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero tanto em sua performance musical.

DJ PITA UCHÔA (SP)
DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

BONECOS DE CORDA
PAULO FARAH (SP)
Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.

CURTA(S) CHAPLIN
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

PALAVRA + IMAGEM
CIA. GRUPO ÊBA! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

Mais detalhes da programação em http://circuito.sescsp.org.br/2017/itu/

Bonecos de Corda

Bonecos de Corda

Curta(S) Chaplin

Curta(S) Chaplin

DJ Pita Uchoa.

DJ Pita Uchoa.

O Poste

O Poste

Prada da Dança

Prada da Dança

Prazer-Poesia

Prazer-Poesia

Projeto Pergunta

Projeto Pergunta

Foto: Divulgação/Circuito Sesc