Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaCircuito Sesc acontece em Itu neste sábado na Praça do Carmo

Circuito Sesc acontece em Itu neste sábado na Praça do Carmo

Neste sábado (16/04) a cidade de Itu recebe mais uma edição do Circuito Sesc de Artes com atrações gratuitas que prometem divertir todas as idades. As apresentações acontecem na Praça da Independência (Carmo), a partir das 17h e contam com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Sincomércio Itu.

O Circuito Sesc de Artes, ao percorrer neste ano 114 cidades do estado de São Paulo, tem o intuito de provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim o espaço público como um local de encontros e trocas.

Acompanhe abaixo as atrações para este ano:

Traquitanas Mecânicas

A ideia nesta oficina é conhecer e experimentar os princípios da arte cinética, que explora efeitos visuais causados por ilusões de ótica ou movimentos físicos, sejam mecânicos ou elétricos.

Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Encontros Cafuzos

Intervenções narrativas e rodas de compartilhamento de experiências, a fim de contribuir para o conhecimento e a valorização dos mitos, saberes, práticas, entre outros elementos das culturas africanas e afro-brasileiras, promovendo o aprendizado mútuo dos participantes.

Movimento número 1: O Silêncio de Depois…

Quatro personagens refletem sobre suas memórias após uma violenta desocupação do espaço onde moravam para a construção de uma linha férrea.

DJ MAM e Os Fabullosos (RJ)

O quarteto carioca é um dos mais conhecidos grupos na Batalha do Passinho. Nesta apresentação ao som do DJ MAM, o funk carioca, carimbó, tecnobrega, baião, maracatu, xote, samba de roda embalam os movimentos de embolada e cruzada.

Mania de Samba (SP) e Ana Costa (RJ)

O show faz referência aos maiores compositores do samba: Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro.

Decom

(14/04/2016)