Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresCidade da Criança recebe atividade de inclusão social

Cidade da Criança recebe atividade de inclusão social

O Parque Cidade da Criança, mantido pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, recebeu no último domingo (09/10), a 1ª edição do “Piquenique Inclusivo” de Itu, realizado pelos projetos LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) e Que Seja, com apoio do Conselho Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência de Itu (COMPEDI).

O evento contou a participação de voluntários, que desenvolveram, ao longo de toda à tarde de domingo, diversas atividades, como cantorias, teatro, contação de história, fabriquinha de brinquedos inclusivos, oficina de desenhos, dentre outras.

A organização do piquenique parabenizou a administração municipal e o Parque Cidade da Criança, por disponibilizarem brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência. Segundo os envolvidos na ação, Itu é a primeira cidade onde o “Piquenique Inclusivo” pôde contar com dois brinquedos adaptados.

O Projeto LIA é oriundo da cidade de Curitiba e visa a inclusão social de crianças com deficiência, o direito de brincar em parques e praças públicas, promovendo a inclusão com as demais crianças e acessibilidade aos brinquedos oferecidos.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(11/10/16)