27/03/2024
HomeFundo SocialCiclo de palestras fez parte da Semana do Idoso

Ciclo de palestras fez parte da Semana do Idoso

Um ciclo de palestras foi realizado, na tarde da última quinta-feira (05/10), no auditório da Prefeitura, como parte da Programação da Semana do Idoso de Itu 2017. O evento está sendo realizado pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Atena – Envelhecimento Ativo, no período de 1º a 7 de outubro.
O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, e o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, prestigiaram o ciclo de palestras. Guilherme Gazzola falou do orgulho que é ter em Itu um Grupo da Melhor Idade tão organizado, formado por pessoas tão interessadas. “Nós que agradecemos sempre pessoas tão dispostas e dinâmicas como vocês, que são um exemplo de vida para a gente”.
O evento contou com palestras sobre “Direitos dos idosos”, ”A Terceira Dentição”, “A importância do uso do filtro solar”, “Câncer Bucal: sinais de alerta”, “Alzheimer: sinais de alerta”, além de apresentações de dança do Grupo da Melhor Idade e do coral do Grupo da Melhor Idade, e sorteio de brindes.
A Semana do Idoso termina neste sábado (07/10), no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, com a seguinte programação: das 9h às 9h15, abertura do encerramento; das 9h15 às 9h45, coral e dança Melhor Idade; das 9h45 às 10h30, palestra “Qualidade de Vida no Envelhecimento” com o professor mestre José França – Ceunsp; das 10h30 às 11h, encerramento; das 11h às 12h, Banda Folia de Reis.
Ao longo da semana foram promovidas diversas atividades como, por exemplo, palestra, aplicação de pesquisa, encenação teatral, práticas esportivas, apresentação da Banda do Carmo.