21/03/2024
HomePromoção SocialCertificados pelo Selo Social receberão homenagem na Prefeitura

Certificados pelo Selo Social receberão homenagem na Prefeitura

Empresas e organizações certificadas pelo Selo Social serão homenageadas no auditório da Prefeitura de Itu, em uma cerimônia marcada para o dia 06 de março, às 19h30. Ao longo de um ano, os certificados participaram de vários encontros de capacitação e receberam assessoria individualizada para executarem projetos em prol do desenvolvimento local.
“Estamos comemorando um ano de implantação bem sucedida do programa em Itu e podemos notar a mobilização de diversos setores na realização de ações comunitárias. A adesão no município resultou em iniciativas positivas em diversas áreas, como educação, saúde, meio ambiente, cultura e inclusão”, comenta o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto. Os certificados pelo Selo Social, além de obterem uma qualificação diferenciada perante o público, já estão até servindo de exemplo para participantes do programa em outros municípios.
“A ideia é do evento é celebrar a pró-atividade, a cooperação e a solidariedade, além de promover a cidadania. Os projetos só saíram do papel porque alguém decidiu que era a hora de agir. Formou-se uma corrente do bem, no qual todos se sentiram motivados por ajudarem a transformar histórias”, explica Carina Giunco, diretora técnica do Instituto Abaçaí Brasil, idealizador do Selo Social.
O Selo Social foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. O programa certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente.