Widget Image
Secretarias
21/08/2017
HomeGestões AnterioresCerca de 50 crianças e adolescentes participam de ação da ONG Dentistas do Bem

Cerca de 50 crianças e adolescentes participam de ação da ONG Dentistas do Bem

O Cras (Centro de Referência e Assistência Social) Promai recebeu nesta quinta-feira (28/04), o Doutor Garbes, da Ong Dentistas do Bem. Na ocasião Garbes realizou uma triagem, com cerca de 50 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, para tratamento dentário gratuito.

Desta triagem serão contemplados aqueles que necessitam, com maior urgência, de tratamento ou colocação de aparelho ortodôntico por problemas bucais graves. O acompanhamento dentário será até que o paciente complete 18 anos, no consultório de um dos 14 dentistas voluntários da ONG.

O vice-prefeito Neto Beluci compareceu ao local durante a ação e parabenizou o trabalho realizado pela ONG. “É um trabalho muito bonito principalmente por ser realizado junto aos que mais necessitam”, comentou.

As crianças e adolescentes que passaram pela triagem são de famílias referenciadas no Cras e de baixa renda. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados por 1,5 mil municípios brasileiros, 12 países da América Latina e em Portugal.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

Texto: Decom

(28/04/2016)