Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresCentro Pop recebe visita do coordenador da Pastoral

Centro Pop recebe visita do coordenador da Pastoral

Na última terça-feira (02/09), o coordenador da Pastoral Presbiteral da Região, Padre Luiz Marin, pároco da Paróquia São José, visitou o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), inaugurado pela Prefeitura Municipal em dezembro de 2013. O Centro POP, vinculado à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social é um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

O Centro POP conta com equipe técnica especializada, formada por assistentes sociais, psicólogo, coordenador, educadores sociais, setor administrativo e uma pessoa responsável pela limpeza. Na ocasião, o Pe. Luiz Marin conheceu os serviços e a forma de abordagem social desse equipamento voltado para população em situação de rua. No Centro Pop são servidas três refeições diárias. No local os frequentadores podem tomar banho e lavar suas roupas, além de participar de inúmeras atividades.

O Centro Pop ainda conta com parcerias com o Albergue Noturno, casa de passagem Crescimento Limpo e Casa de Emaús; e também com o serviço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O endereço é Rua Manoel Silveira Camargo, 151, Vila São Francisco. Mais informações sobre o serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, podem ser obtidas pelo telefone 4023-2150.