Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresCentro Histórico também terá coleta seletiva porta a porta a partir desta sexta-feira

Centro Histórico também terá coleta seletiva porta a porta a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na tarde desta quarta-feira (19/08), no auditório do Sincomércio (Sindicado do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região), o lançamento oficial da coleta seletiva porta a porta no Centro Histórico e Comercial da cidade.

Embora moradores e frequentadores desta região já tivessem acesso aos outros modos de descarte de resíduos através das lixeiras (contentores) e mais recentemente dos contêineres subterrâneos, esta ação está contida no Plano Municipal de Gestão de Resíduos e foi desenvolvida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Sincomércio (Sindicado do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região ) e a ACIITU (Associação Comercial e Industrial de Itu) visando ampliar o atendimento nesta área.

A empresária Regina Kumano, proprietária da Lanchonete Niki estava presente no lançamento. “Eu sempre busco agir respeitando o meio ambiente. Desde priorizar a compra de produtos orgânicos até separar os recicláveis, portanto, apoio esta iniciativa que irá contribuir com a causa ambiental”, concluiu.

Participaram deste lançamento, a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, o secretário de Habitação Popular e presidente do Sincomércio, Carlos D’Ambrósio, o presidente da ACIITU, Gabriel Dias de Carvalho, José Soares, diretor da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), comerciantes,  servidores públicos municipais, representantes da Eppo (empresa responsável pela limpeza pública da cidade), comerciantes e sociedade civil.

Serviço

Já a partir desta sexta-feira (20/08), moradores e comerciantes do Centro Histórico deverão separar seus resíduos em recicláveis e rejeitos. Os recicláveis deverão estar embalados e próximos às portas das residências e dos estabelecimentos sempre às sextas-feiras às 9h, já os rejeitos deverão ser ensacados e colocados na lixeira (contentor) verde, como habitual.

Dúvidas sobre a coleta seletiva podem ser esclarecidas com a Comarei através dos telefones 4025-2590, 4025-2762 e 4025-2590 ou através da Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 4025-1412.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(19/08/2015)