Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresCentro de Convivência Dia para Idosos completa sete anos

Centro de Convivência Dia para Idosos completa sete anos

Nesta sexta-feira (05/04), às 10h, o Centro de Convivência Dia para Idosos, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, comemora seu sétimo aniversário com uma festa para os idosos que frequentam o local e seus parentes.

O Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini” é referência para outras cidades desde sua criação em 2006. Com freqüência, recebe visitantes de outras cidades que vêm se inspirar no projeto ituano para implantação semelhante em seus municípios.

O local foi criado para amenizar a dificuldade dos idosos cujos familiares precisam trabalhar ou têm outras atividades durante o dia, e precisam deixar seus parentes com acompanhantes que lhes dêem os cuidados necessários.

O Centro de Convivência possui um corpo de funcionários e voluntários capacitados para dar total atenção e cuidado aos idosos como nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeiro, médico, auxiliar de limpeza, coordenação, cozinheiro, motorista, monitores, terapeuta ocupacional e professores de educação física, artesanato e ensino fundamental.

Foto: Arquivo/Decom Itu

RG