Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeSaúdeCentro de Controle de Zoonoses de Itu realiza mais uma edição do Adote Um Amigo

Centro de Controle de Zoonoses de Itu realiza mais uma edição do Adote Um Amigo

No último sábado (11/06), aconteceu mais uma edição da campanha Adote Um Amigo, no Centro de Controle de Zoonoses de Itu (CCZ). A campanha visa encontrar um lar para os cães e gatos que estão no local.

O casal Thainará Barbosa e Leandro de Paula, após muitas dúvidas de qual cãozinho escolher, adotou um filhote. “Já temos um cachorrinho e viemos buscar um companheiro para ele”, comentaram.

Para levar o filhote eles assinaram um termo de responsabilidade, assistiram a uma palestra sobre posse responsável, informando os cuidados a serem tomados com o animal, e acompanharam a microchipagem do cão.

Todos os animais que são adotados no CCZ de Itu recebem microchip de identificação o que ajuda no rastreamento e facilita a identificação dos animais.

Ainda no sábado estava acontecendo o projeto “Pata Amiga” que promove o apadrinhamento de cães adultos, muitas vezes deixados de lado nas campanhas de adoção. Com isso o padrinho vai até o CCZ uma vez por mês para cuidar, brincar e levar o cão passear. Também participam do projeto escolas públicas e particulares.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(13/06/2016)