26/03/2024
HomeGestões AnterioresCentral de Informações Turísticas teve média de 100 atendimentos diários

Central de Informações Turísticas teve média de 100 atendimentos diários

Com o fim da Copa do Mundo de 2014, Itu celebra os bons resultados turísticos que o evento trouxe para a cidade. Apenas na Central de Informações Turísticas, localizada na Praça da Independência, o fluxo de visitantes foi, em média, de 100 pessoas por dia. Destes, cerca de mil participaram dos roteiros turísticos guiados, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itu e gerenciados pela Protur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional).

Os turistas eram, em sua maioria, brasileiros, mas muitos estrangeiros também passaram pelo local. O stand recebeu japoneses, russos, franceses, americanos, holandeses, bolivianos, alemães, todos em passagem pelo país devido aos jogos da Copa do Mundo.

Entre os brasileiros, foram registrados visitantes de Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, além de muitos paulistas de diversas partes do estado e diversos ituanos.

Durante os 30 dias de funcionamento da estrutura, mais de 100 passeios foram disponibilizados à população, divididos em sete roteiros que passaram por igrejas, parques, eixo histórico, museus e atrativos rurais.

Texto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu
Fotos: Daniel Alcantara/Prefeitura de Itu