Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresCelebrações marcam o Dia da Independência em Itu

Celebrações marcam o Dia da Independência em Itu

As cerimônias de comemoração dos 192 anos da Independência do Brasil ficaram marcadas, neste domingo (07/09), pelo hasteamento da bandeira, realizado em frente ao Regimento Deodoro, e pelo desfile cívico, que percorreu trecho da Avenida Octaviano Pereira Mendes.

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci estiveram presentes no hasteamento dos pavilhões e foram recepcionados pelo comandante do Regimento, Tenente Coronel Paulo Sergio Maturana Lopes, que agradeceu pelo empenho da prefeitura na promoção da Semana da Pátria.

Também prestigiaram o evento outras autoridades municipais, cadetes da Academia das Agulhas Negras e da escola de Cadetes de Campinas e o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Joaquim Machado.

Na sequência, teve início o desfile da Independência, que contou com participação de grupamentos do Regimento Deodoro, integrantes da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Cadetes de Campinas, carros de combate, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Mais uma vez, um bom público compareceu para assistir ao ato cívico.

Fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu