Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeCCZ promove campanha de adoção de animais

CCZ promove campanha de adoção de animais

ccz

Pessoas interessadas em adotar cães ou gatos podem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no próximo dia 11, das 8h às 14h, quando ocorre mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais. O CCZ está localizado na Avenida Sete Quedas, 1.038, na Vila Progresso.

Animais adotados durante a campanha podem, por meio de agendamento, ser castrados gratuitamente pela equipe do CCZ. A campanha promove ainda ação de conscientização sobre posse responsável, alertando a pessoa que fez a adoção sobre os cuidados que é preciso ter com o animal.

Os cães e gatos que forem adotados receberão gratuitamente um microchip, que é um meio prático e moderno de identificação do animal, do seu proprietário e seu endereço. Esse recurso é utilizado por poucos municípios e objetiva ainda diminuir o número de animais abandonados na cidade, além de ser um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(03/03/17)