Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePromoção SocialCCP realiza cerimônia de entrega de certificados

CCP realiza cerimônia de entrega de certificados

A cerimônia de entrega de certificados a 28 alunas dos cursos profissionalizantes de Depilação e Design de Sobrancelha e Manicure e Pedicure, ministrados pelo Centro de Capacitação Profissional (CCP), equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, foi realizada na noite da última segunda-feira (22/05), no auditório do Secom (Sindicato dos Empregados do Comércio).

O prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância dos cursos de recolocação e a boa vontade daquelas formandas que, ao se reciclarem, têm mais chances que os concorrentes na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

Além do chefe do Executivo ituano, também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Patrícia Müller Gazzola, os secretários municipais Cesár Benedito Calixto (Promoção e Desenvolvimento Social) e Rodrigo Tomba (Governo), a coordenadora do CCP, Françoise Corrêa e a professora Ana Lúcia Abadia Gomes.

O objetivo do Centro de Capacitação Profissional é contribuir com a inclusão ao mercado de trabalho e viabilizar oportunidades às pessoas em estado temporário de vulnerabilidade social.

A inclusão ou recolocação no mercado de trabalho fortalece a sociedade em todos os níveis e através de programas como este a Prefeitura de Itu atua neste sentido.

 

Autoridades prestigiaram a cerimônia de entrega de certificados

O prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância dos cursos de recolocação profissional