HomeEsportesCaps Itu conquista 5º lugar em torneio de futebol

Caps Itu conquista 5º lugar em torneio de futebol

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Itu conquistou o 5º lugar no torneio de futebol disputado, no último dia 17, em Campinas, entre os serviços de Saúde Mental de Campinas e região. O torneio, que contou com a participação de 20 equipes, fez parte da Semana de Luta Antimanicomial.

Para acompanhar e torcer pelos atletas ituanos, aproximadamente 30 pessoas, entre usuários e profissionais que atuam no Caps, foram a Campinas com transporte fornecido pela Prefeitura de Itu, que também garantiu a alimentação de todos.

O objetivo do Caps, que é um serviço de Saúde Mental, é reduzir as internações em hospitais psiquiátricos por meio de atendimento intensificado às pessoas com sofrimento mental, que necessitam de atenção especializada e efetiva. O trabalho envolve a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu