Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeSaúdeCaps Adulto Itu é campeão no torneio de futebol

Caps Adulto Itu é campeão no torneio de futebol

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto da Secretaria da Saúde de Itu conquistou, pela primeira vez, o título de campeão do Intercaps em sua categoria. Realizado em Campinas, no último dia 26 de maio, o XIV Intercaps, que é um torneio de futebol, reuniu 27 unidades dos Caps de diversas cidades do Estado.

O evento, realizado desde 2003, foi idealizado por uma comissão de trabalhadores da Rede de Saúde Mental de Campinas e região e tem sido um marco nas comemorações da Luta Antimanicomial no Estado de São Paulo. O torneio possibilita ainda o incentivo à prática esportiva e à adesão às atividades do grupo de futebol realizado semanalmente no Caps de Itu.

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços que prestam atendimentos a pessoas com sofrimento psíquico, cuja severidade justifica sua permanência num dispositivo de cuidado intenso, comunitário, personalizado e promotor de vida, tendo como principais estratégias a reabilitação psicossocial e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A equipe de Itu, formada por 17 atletas, contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.