Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresCanil da Guarda Municipal ganha mais um animal

Canil da Guarda Municipal ganha mais um animal

01_15_canil_guarda_municipal_01O prefeito Antonio Tuíze, acompanhado do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, esteve na manhã desta sexta-feira (15/01), no Canil da Guarda Civil Municipal, para conhecer a mais nova integrante da equipe. Trata-se de uma cadela de seis meses, da raça Bloodhound, também conhecida como Cão de Santo Humberto, oriunda da Bélgica e da Inglaterra. Esta raça também é lembrada nos desenhos animados, através do personagem Pluto, o inseparável cão de Mickey Mouse, que conquistou Walt Disney, com sua aparência e comportamento dócil, amigável e paciente.

Os cães da raça Bloodhound são conhecidos pelo seu excelente olfato e, por esta característica, é comum a utilização dos animais na polícia e bombeiros, auxiliando na busca pessoas desaparecidas e farejar drogas.

O novo animal passará por um treinamento específico, com o coordenador do Canil Municipal de Itu, GCM Surian, que é formado no Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra da Marinha do Brasil, e com a psicanalista Ana Beatriz Albernaz, treinadora de cães de faro para busca e resgate. A previsão é de que, dentro de um ano, o animal já esteja auxiliando os trabalhos da Guarda Civil Municipal de Itu, em possíveis ocorrências envolvendo busca e resgate de pessoas desaparecidas.

Canil Municipal

As pessoas que quiserem conhecer a mais nova integrante do Canil da Guarda Civil Municipal, assim como os demais cães que se encontram no local, podem realizar uma visitar monitorada, com o subinspetor GCM Savioli, na sede do canil, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. a sede também permanece aberta durante a realização do Domingo no Parque.  O Canil Municipal de Itu é aberto à população, e está localizado no Parque Ecológico Taboão, no bairro Itu Novo Centro.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(15/01/16)