26/03/2024
HomeEsportesCampeã de basquete visita Itu e incentiva a prática esportiva

Campeã de basquete visita Itu e incentiva a prática esportiva

A atleta Janeth Arcain esteve em Itu, na última segunda-feira (09/04), quando visitou o prefeito Guilherme Gazzola e alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profa Ermelinda Silveira Machado e Prof Lourenço Carmignani, a fim de incentivar a prática do basquete no município. A visita veio ao encontro do projeto da Prefeitura de Itu que, por meio da equipe de basquete feminino Funvic/Ituano, tem fomentado a atividade esportiva na cidade.

Em conversa com os alunos, momento que também foi acompanhado pelo prefeito de Itu, secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, diretores municipais da referida pasta, atletas do Funvic/Ituano e educadores, Janeth destacou a importância do esporte e encantou as crianças quando mostrou duas das medalhas que conquistou ao longo de sua carreira. Ela esteve ainda na Associação Atlética Ituana (AAI), local em que trocou experiências com as atletas do Funvic/Ituano.

Uma parceria do Instituto Janeth Arcain com a Liga de Basquete Feminino promove, entre outras ações, o programa LBF Nas Escolas, que leva ídolos às escolas públicas dos nove municípios representantes da LBF Caixa.

Janeth jogou em diversas equipes no Brasil, integrou a Seleção Brasileira e também participou da Liga Americana de basquete. Durante o período que jogou pela Seleção Brasileira, Janeth conquistou o ouro no Pan-Americano de 1991 e no Mundial de 1994, prata no Pan-Americano de 1987, 2007 e nas Olimpíadas de 1996, e o bronze nos Jogos Olímpicos de 2000.

Alunos, professores e funcionários da Emef “Prof Lourenço Carmignani” durante visita da atleta

Crianças se encantaram com as medalhas da campeã

Janeth também falou com as atletas do Funvic/Ituano