Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSegurançaCampanha para conscientização no trânsito é neste sábado

Campanha para conscientização no trânsito é neste sábado

Ação visa o respeito às leis e a melhoria no tráfego, atingindo motoristas e pedestres

Em comemoração ao Dia Municipal da Consciência no Trânsito serão realizadas neste sábado (13/05), das 9h às 12h, ações de conscientização aos motoristas em três pontos da cidade. O evento também é parte da Campanha Maio Amarelo e tem o objetivo de chamar a atenção de pedestres e motoristas para a importância de respeitar a sinalização para tornar o trânsito mais eficaz e tranquilo.

Os pontos escolhidos para a conscientização levaram em conta a grande circulação de veículos e pedestres, são eles a Praça Padre Miguel (Matriz), Centro; a Avenida Francisco Ernesto Favero com Avenida Laroy Starret (semáforo), Rancho Grande e Avenida da Paz Universal com Rua Botucatu, no Cidade Nova.

Além da orientação, os motoristas e pedestres receberão flores e fitas de lapela oferecidos pelas Secretarias de Segurança, Trânsito e Transportes e  de Governo, com o apoio do Departamento de Serviços Funerários, Concessionária AB Colinas e Japauto – Honda, e com o patrocínio da CIS (Companhia Ituana de Saneamento).

Trânsito melhor

No início do ano a Prefeitura de Itu aderiu ao convênio “Vida dê a Preferência – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, com o Governo do Estado para participar do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem por objetivo principal a redução pela metade dos óbitos no trânsito até 2020.

Dentro deste programa o município já tem projetos preventivos a serem realizados nos cruzamentos mais perigosos, com alto índice de acidentes, nas vias próximas das escolas, além da atualização da planta semafórica.

Praça Padre Miguel será um dos pontos da ação deste sábado
Decom/Prefeitura Itu