Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeSaúdeCampanha de doação de cães e gatos acontece neste sábado

Campanha de doação de cães e gatos acontece neste sábado

Além das doações em si, o Centro de Controle de Zoonozes promove visita em suas instalações e apadrinhamento de animais adultos

A Prefeitura de Itu realiza neste sábado (11/06), das 9h às 14h, mais uma edição da campanha Adote Um Amigo, no Centro de Controle de Zoonozes. De acordo com coordenador do CCZ, o veterinário André Teixeira Oliveira Ariza, todos os cães e gatos colocados para adoção recebem microchip de identificação. “Isso é um grande diferencial no Estado, ajudando no rastreamento dos animais”, explica.

O veterinário informa que dezenas de cães e gatos adultos estão no CCZ de Itu aguardando um lar e “apesar de serem muito bem cuidados, nada substitui o carinho e o amor de uma família”. Durante a campanha de adoção, a equipe do CCZ ministra palestras sobre posse responsável, informando sobre os cuidados que se deve ter com os animais.

Na mesma ocasião ocorre ainda o CCZ Tour, que é uma visita completa às instalações do Centro de Controle de Zoonozes. “Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco de nosso dia a dia e conferir de perto toda a infraestrutura que inclui o canil, o gatil, o centro cirúrgico e até o departamento de animais peçonhentos”, conta Ariza.

Projeto “Pata Amiga”

Em parceria com escolas públicas e particulares, o CCZ é responsável por mais uma iniciativa em favor aos animais abandonados. O projeto “Pata Amiga” promove o apadrinhamento de cães adultos, que muitas vezes são deixados de lado nas campanhas de adoção. O padrinho do cão vai até o CCZ para cuidar do animal e levá-lo para passear uma vez por mês.

SERVIÇO:

CCZ (Centro de Controle de Zoonozes)

Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso

(08/05/2016)