Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCultura“Caminhos da Leitura” comprova sucesso já na abertura

“Caminhos da Leitura” comprova sucesso já na abertura

Começou em Itu nesta quinta-feira (11/04) o projeto “Caminhos da Leitura” que tem como principal objetivo despertar e ampliar o gosto pela leitura em toda população. O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, e a secretária municipal de Cultura, Allie Marie de Queiroz, participaram da abertura do evento. As atividades do projeto, que são gratuitas, estão acontecendo no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro, das 9h às 19h.

Nesta manhã os alunos do quinto ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Aparecida Beatriz Christofoletti Pionti” participaram da oficina de artes com Bráz Junior.  O pintor, que também é professor da rede municipal, falou sobre artes com as crianças que foram fotografadas e depois fizeram uma intervenção com lápis de cor, giz de cera, cola, entre outros materiais em suas próprias fotos. Na ocasião, a contadora de histórias Maria Clara interpretou uma poesia de Carlos Drummond para todas.

“Essa atividade foi ótima para as crianças, pois uniu poesia, arte e meio ambiente, levando muita cultura para os alunos. O trabalho com pintura também foi muito bom, pois as crianças puderam se ver nas fotos e trabalhar em cima delas”, concluiu Mariana Baldy, diretora da Emef.

A segunda turma do dia a participar do evento foi da Eja (Educação de Jovens e Adultos) Maria da Glória que também realizou atividades artísticas e visitou a feira de livros que acontece no saguão do Centro Administrativo.

“Vocês estão tendo uma ótima oportunidade participando deste projeto que traz atividades diversificadas que envolvem arte, música e literatura, tudo oferecido pela Prefeitura gratuitamente”, comentou Tuíze.

Além dos livros que vão de R$ 1 a R$ 30 trazidos pelo projeto, os organizadores estão disponibilizando também outros títulos com valores acima desta faixa, visando atender aos pedidos de alguns leitores.

O projeto “Caminhos da Leitura” segue até domingo (14/04), no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro, das 9h às 19h.

Crédito das fotos: Renata Guarnieri/AI Prefeitura Itu