Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões Anteriores“Café com Turismo” celebra 190 anos do título “A Fidelíssima”

“Café com Turismo” celebra 190 anos do título “A Fidelíssima”

O prefeito Antonio Tuíze participou na noite de sexta-feira (15/03) na sede da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da primeira edição do “Café com Turismo” deste ano de 2013. Evento promovido pela própria Secretaria.

Nesta edição, o tema da palestra foi os 190 anos do título de “A Fidelíssima”, que Itu recebeu do imperador Dom Pedro I logo após a Independência do Brasil.

A palestrante foi Aline Antunes Zanatta, atual coordenadora pedagógica do Museu Republicano “Convenção de Itu”, da USP (Universidade de São Paulo).

Formada em História pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Aline tem mestrado em História Cultural pela mesma Unicamp e é responsável pelas atividades educativas do Museu desde 2006.

Também prestigiaram o evento, o presidente do Legislativo Ituano, Josimar Ribeiro, o vereador Eduardo Ortiz, os Secretários Municipais de Turismo, Osmar Barbosa, de Cultura, Allie Marie Dias de Queiroz e o Controlador Geral da Prefeitura de Itu, Carlos D’Ambrósio, além de dezenas de pessoas interessadas no tema da palestra.

DA