Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresBosque Alceu Geribello recebeu atividades de Meio Ambiente

Bosque Alceu Geribello recebeu atividades de Meio Ambiente

Como parte da Semana da Árvore e do Rio Tietê aconteceu, na manhã desta quinta-feira (25/09), uma oficina plantio de sementes e dança circular realizadas no Bosque Alceu Geribello, pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente.

Durante a oficina os participantes aprenderam sobre as diversas formas de dispersão das sementes, como pássaros e ventos fazem esse trabalho e como preparar o vaso para fazer a muda por meio das sementes.

Forma observadas algumas espécies nativas do Bosque e feito o plantio de amendoim do campo, pessegueiro bravo e copaíba, todas plantadas com o composto orgânico produzido pela Secretaria de Meio Ambiente com galhos de árvores e podas  provenientes das capinas de parques e limpeza urbana, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais.

Os participantes também tiraram dúvidas sobre árvores nativas, quanto tempo leva para que as sementes brotem, quando transplantá-las para um vaso maior ou para chão entre outros questionamentos.

Logo em seguida todos puderam participar da dança circular, realizada por Deborah Dubner. A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, que também compareceu a oficina e na dança circular destacou a chegada da primavera e arborização de Itu.

A programação da Semana da Árvore e do Rio Tietê será encerrada nesta sexta-feira (26/09), às 8h30, com uma visita monitorada ao Parque do Varvito e bingo das árvores. Toda a população está convidada a participar dessa atividade que é gratuita.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu