Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeGestões AnterioresBiblioteca Móvel completa 10 anos de atividades em Itu com entrega de carreta reestruturada

Biblioteca Móvel completa 10 anos de atividades em Itu com entrega de carreta reestruturada

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci participaram na manhã desta segunda-feira (16/03), da entrega da carreta da “Biblioteca Móvel” totalmente reestruturada, em comemoração aos 10 anos da implantação do projeto da empresa PepsiCo, junto à Secretaria Municipal de Educação.

O evento foi realizado em frente à Emef “Profª Maria Beatriz Cristofoletti Pionti”, e contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, da gerente de Cidadania Corporativa da empresa PepsiCo, Cristiane Lopes, da bibliotecária da carreta, Dalka Monteiro de Carvalho,  além de funcionárias voluntárias da empresa PepsiCo, diretores de departamento, diretoras, funcionários e alunos, da Emef “Profª Maria Beatriz Cristofoletti Pionti” e da Emei “Prudente de Moraes.

A “Biblioteca Móvel” foi implantada em 2005, com o intuito de incentivar a leitura e a pesquisa, para alunos da Rede Municipal de Ensino e a comunidade local. A carreta foi escolhida por um projeto da empresa PepsiCo, denominado “Transformando Comunidades”. A ação visa fortalecer o envolvimento da empresa, com as comunidades nas quais tem operação, aproveitando a experiência e a sensibilidade de cada funcionário, para fazer a diferença em seu entorno.

O acervo da “Biblioteca Móvel” é constituído por mais de 4.500 livros, que vão de enciclopédias a literatura nacional, voltados para todas as idades. A carreta recebe cerca de 20 mil visitantes por ano. Número este, que pode aumentar significativamente, com a nova estrutura entregue à população ituana.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(17/03/15)