Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaBanda Escola e Banda União encantam com apresentações na Praça da Matriz

Banda Escola e Banda União encantam com apresentações na Praça da Matriz

A programação de Natal, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Secretarias de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos, com apoio da ACII (Associação Comercial e Industrial de Itu) contou com as apresentações da Banda Escola União dos Artistas e da Corporação Musical União dos Artistas durante o final de semana.

A Banda Escola fez sua apresentação na manhã de sábado (17/12), no estilo banda do interior, tocando no coreto da Praça da Matriz e encantando a todos, principalmente turistas e crianças, que pararam para prestigiar os músicos.

Já na manhã de domingo (18/12), foi a vez da centenária Corporação Musical União dos Artistas fazer seu show, reunindo as pessoas embaixo das árvores aproveitando a sombra e a boa música na praça. Fundada em 1912 a Banda União, como é mais conhecida, mantém a tradição tocando seus dobrados e arranjos e, em algumas músicas, contando com a participação da cantora Rose da Sambrasil.

A secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz, compareceu ao evento. Estas apresentações foram de encerramento de ano da Corporação Musical União dos Artistas fechando a temporada 2016.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(19/12/2016)