Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaBanda do Exército faz apresentação nesta quinta-feira em Itu

Banda do Exército faz apresentação nesta quinta-feira em Itu

Nesta quinta-feira (21/08), às 19h30, o Regimento Deodoro, com apoio da Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza uma apresentação gratuita da Banda Sinfônica do Exército, no auditório do Quartel.

Tendo como principais funções fazer da música um bem comum como parte das atividades culturais do Exército, a Banda Sinfônica estabelece um elo artístico cultural com a sociedade brasileira difundindo a música e tradições do exército.

A Banda Sinfônica foi criada em 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, com sede em São Paulo/SP e vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera).

Seu diretor Artístico-Musical e Regente Titular é o Maestro Benito Juarez. O regente é também fundador e Regente Titular do Coral da Universidade de São Paulo.

Trazendo uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, o maestro empresta seu notável conhecimento artístico e profissional, dando um salto para evolução da música, principalmente a de origem erudita, dentro do Exército Brasileiro.

O auditório do Quartel de Itu fica na Praça Duque de Caxias, 284, Centro.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu