Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresBanco do Povo oferece linhas de crédito para empreendedores formais e informais

Banco do Povo oferece linhas de crédito para empreendedores formais e informais

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial, informa que empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho podem contar com os benefícios do Banco do Povo Paulista, um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para capital de giro e investimento em máquinas e equipamentos, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Os interessados podem financiar animais para tração, aplicativos de informática, equipamentos para estrutura física (ar condicionado, alarme, estrutura metálica ou de madeira), ferramentas de trabalho, utilitários, caminhonetas, caminhões, motocicletas, entre muitos outros serviços.

O banco conta com taxa de juros de 0,35% ao mês e possui prazos de financiamento que vão até 36 meses.

Em Itu, o Banco do Povo funciona junto ao Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, no andar térreo do Paço Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30.

(26/04/2016)