Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresAvenida Galileu e Parque Taboão recebem centenas de pessoas aos domingos

Avenida Galileu e Parque Taboão recebem centenas de pessoas aos domingos

Os projetos mantidos pela Prefeitura de Itu, Vida em Movimento e Domingo no Parque, atraem centenas de pessoas, que buscam bem-estar e mantém uma rotina saudável, através de exercícios praticados ao ar livre. Confirma a programação para este domingo (03/04):

Vida em Movimento

O projeto Vida em Movimento, realizado todos os domingos, das 7h às 12h, já se tornou ponto de encontro de famílias e pessoas de todas as idades, que utilizam a Avenida Galileu Bicudo e toda estrutura compreendida entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, para a prática de esportes e de lazer. O Vida em Movimento conta ainda, com uma área esportiva, destinada ao vôlei de areia e uma academia ao ar livre.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque, outro importante projeto do Governo Municipal, destinado às atividades ao ar livre, é mais uma opção de diversão para este final de semana. Neste domingo, o projeto desenvolve junto à população, atividades com jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei. O Domingo no Parque conta ainda com a doação de mudas de árvores nativas, realizadas na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Texto e fotos: DECOM

(01/04/16)