Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresAvenida Ernesto Fávero ganha sistema de semáforos

Avenida Ernesto Fávero ganha sistema de semáforos

Após estudos de tráfego a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu instalou na última semana, novo conjunto semafórico localizado no cruzamento da Avenida Francisco Ernesto Fávero com a Rua Antonio de Toledo Piza Almeida no Bairro Rancho Grande.

Esta última rua tem o nome alterado para Avenida Laroy Starret e é uma importante avenida que leva até a garagem da empresa de ônibus de Itu, além de fábricas, supermercados, padarias, comunidades religiosas e quando a avenida se transforma em estrada rural, ganhando o nome de Estrada do Pinheirinho, passa em frente ao aterro sanitário de Itu.

“Diariamente meu marido, que é deficiente visual, e eu precisamos cruzar a avenida para ir à padaria, ao supermercado, e agora temos mais segurança para fazer a travessia”, afirmou a dona de casa Sônia Marcelli, moradora nas imediações do local que recebeu o conjunto semafórico.

Segundo o coronel Marco Antonio Augusto, secretário da pasta de Segurança, Trânsito e Transportes “as análises que são feitas através de estudo resultam na melhoria da questão viária da cidade. A implantação de semáforos, por exemplo, demostram a preocupação da Prefeitura com todas as questões ‘homem/carro’, ‘pedestre/veículo’ e a idéia é sempre a melhora da mobilidade humana”, concluiu.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara