Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades participam de reunião com novos servidores

Autoridades participam de reunião com novos servidores

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci estiveram reunidos, na última terça-feira (2/9), com 21 novos servidores municipais que participaram de processo de integração realizado pela equipe do Departamento de Recursos Humanos, Instituto de Previdência Social dos Servidores de Itu (Ituprev) e Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Na oportunidade, o prefeito falou sobre o trabalho desenvolvido no setor público e se colocou à disposição dos novos servidores. O vice-prefeito também deu as boas vindas aos novos funcionários. Os secretários municipais coronel Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transporte), Miguel de Moura Silveira (Administração), Patricia Otero (Meio Ambiente), Shirley Dantas (Planejamento) estiveram presentes à reunião.

Esses 21 servidores atuarão nas seguintes Secretarias: Administração (2), Educação (1), Promoção e Desenvolvimento Social (5), Saúde (6), Meio Ambiente (1), Turismo, Lazer e Eventos (1), Segurança, Trânsito e Transporte (3), Esporte (1) e Planejamento (1).

Os objetivos da integração são: informar ao novo servidor municipal as regras de funcionamento, segurança e comportamento da Prefeitura, baseando-se principalmente no Estatuto do Servidor Público Municipal – Lei 1175/2010; construir um ambiente seguro para os primeiros passos no novo “habitat”; dar as boas vindas de uma maneira formal e oficial; criar uma imagem agradável, positiva e otimista da Prefeitura para o novo servidor.

Durante a integração, os novos servidores recebem ainda orientações básicas sobre “o que fazemos, como fazemos, porque fazemos, para quem fazemos”, enfim, quem somos e como vivemos em nosso mundo no qual ele está ingressando; além de orientações sobre prevenção de acidentes e ou riscos eminentes; esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre normas e procedimentos, ofertas de benefícios oferecidos aos servidores municipais.

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu