Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades participam de cerimônia de aniversário do Centro de Convivência Dia para Idosos

Autoridades participam de cerimônia de aniversário do Centro de Convivência Dia para Idosos

O Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini” completou, no último dia 30 de março, nove anos de atividades. Participaram da cerimônia o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, a deputada estadual Rita Passos, o assessor Carmo Gandra, que na oportunidade representou o deputado federal Herculano Passos, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marquinhos da Funerária.

A comemoração, que ocorreu na sede do equipamento vinculado ao Funssol, contou ainda com a presença do vereador Professor Feital, secretários e diretores municipais, além de funcionários do Centro de Convivência Dia para Idosos. Durante o evento, os idosos apresentaram dois números musicais, encantando a todos os presentes. Na sequência houve entrega de lembrancinhas às autoridades.

O prefeito Tuíze lembrou do momento da implantação do serviço idealizado pela deputada Rita Passos em 2006. Comentou sobre a procura pelo espaço para que melhor acomodasse o serviço a ser implantado na época, além de destacar a continuidade do projeto durante a atual administração.

A primeira-dama Zélia falou sobre o carinho que tem com o referido projeto, com os funcionários do Centro de Convivência Dia e com os idosos. A deputada estadual Rita Passos também comentou sobre a criação e implantação desse projeto que passou a ser estendido a outras cidades do estado de São Paulo, a partir do período em que esteve à frente de Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

Sobre o serviço

O Centro de Convivência Dia visa atender idosos semi-dependentes de 60 anos ou mais, cujos familiares não possuem condições financeiras para pagar pelo serviço de um cuidador ou enfermeiro enquanto trabalham ou estudam.

Durante o período que permanecem no local, já que retornam ao convívio de seus lares no final da tarde, participam de atividades como artesanato, jogos de raciocínio, prática de atividade física leve.

O projeto dispõe ainda de uma equipe multidisciplinar e serviço de transporte gratuito. O Centro de Convivência Dia proporciona melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e tranquilidade às famílias que necessitam do serviço.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu