Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEducaçãoAutoridades participam da abertura do Fórum Internacional de Educação

Autoridades participam da abertura do Fórum Internacional de Educação

Na noite de quarta-feira (05/08) o prefeito de Itu, Antônio Tuíze, e a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, participaram da abertura do III Fórum Internacional “Os Desafios dos Líderes de Educação”. O evento, que acontece no auditório do Centro de Formação de Professores, é realizado pela UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação), com organização da Secretaria de Educação de Itu, em parceria com a Athena Consultoria e Gestão em Educação e Cultura LTDA. O III Fórum Internacional “Os Desafios dos Líderes de Educação” segue até esta sexta-feira (07/08) e é voltado para gestores da Rede Municipal de Ensino.

Estão sendo realizadas palestras de diversos profissionais sobre temas relacionados à Educação em geral. Dentre os palestrantes, o evento terá a participação especial do professor da Universidade de Aveiro (Portugal), Alexandre Ventura, que se destaca por contribuição na área da educação, ministrando dezenas de palestras em 20 países e desenvolvendo pesquisas nos domínios da inspeção, avaliação institucional, avaliação de desempenho profissional, coaching, cursinhos, indisciplina e bullying. Ventura também já exerceu cargos como o de Subinspetor-Geral da Educação, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores e Vice-Ministro da Educação, todos em Portugal. A palestra de Ventura está prevista para acontecer a partir das 10h desta sexta-feira.

Além do ciclo de palestras, o encontro contará com atividades culturais e apresentações do grupo Faces Ocultas Companhia de Dança, da Orquestra Ituana de Viola Caipira, da peça teatral “Cardápio Rubem Alves” e da Orquestra Jonicler Real, que fechará a programação do fórum.