Widget Image
Secretarias
09/04/2024
HomeEsportesAutoridades homenageiam delegação ituana dos Jogos Regionais

Autoridades homenageiam delegação ituana dos Jogos Regionais

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci realizaram na manhã desta terça-feira (22/07), no auditório da Prefeitura, uma homenagem a toda delegação ituana que participou dos 58º Jogos Regionais do Interior, na cidade de Sorocaba. Também participou da homenagem o secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli.

O vice-prefeito Neto Beluci engrandeceu o feito dos participantes e destacou a importância do incentivo ao esporte, para a formação de novos atletas em Itu. Tuíze parabenizou os atletas, assim como toda a delegação que representou Itu e trouxe para a cidade, o troféu de terceiro colocado da 1ª Divisão dos Jogos Regionais do Interior.

O prefeito também lembrou que Itu será a sede dos Jogos Regionais de 2016, o que serve de incentivo aos atletas locais e destaque para a cidade, que já recebeu as edições de 2008 e 2010.

Após os pronunciamentos, o prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci foram homenageados com o troféu de terceiro colocado geral da competição. Com o resultado alcançado em 2014 e retrospecto positivo nos jogos, em anos anteriores, Itu se consolida de vez, como uma das potências esportivas da região, ao lado de Sorocaba e Jundiaí.

As equipes da Secretaria Municipal de Esportes, compostas por 460 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e grupo de apoio, alcançaram excelentes resultados na competição, totalizando 180 pontos na classificação geral da 1ª Divisão, ficando atrás somente das cidades de Sorocaba (347 pontos) e Jundiaí (299 pontos). Itu conquistou três medalhas de ouro (Biribol, Natação Masculino e Taekowndo Feminino), quatro medalhas de prata (Atletismo Masculino, Bocha, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino), três de bronze (Ginástica Artística Feminino, Taekwondo Masculino e Tênis de Mesa Feminino) e o troféu correspondente à terceira colocação na competição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – CATEGORIA LIVRE – 1ª DIVISÃO

1º Sorocaba – 347
2º Jundiaí – 299
3º Itu – 180
4º São Roque – 155
5º Itupeva – 140
6º Boituva – 132
7º Itapetininga – 106,5
8º Louveira – 101
9º Votorantim – 76,5
10º Campo Limpo Paulista – 56

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu