25/03/2024
HomeGestões AnterioresAudiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana acontece no dia 09 de novembro

No dia 09 de novembro, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza mais uma audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento. A iniciativa acontece no Auditório do Centro de Capacitação dos Professores, às 19h, e visa demonstrar as etapas que compõem o plano e expor as propostas elaboradas, abrindo espaço para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões por parte da comunidade presente.

O Plano de Mobilidade Urbana de Itu – PLANMOB Itu visa desenvolver propostas para a infraestrutura local, além de apresentar políticas e ações relacionadas aos deslocamentos na cidade. Em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012), o plano priorizará os modos de descolamento não motorizados, seguidos pelos modos de transporte coletivo. Portanto, serão destacadas ações de melhoria da qualidade dos percursos de pedestres no centro da cidade, implantação de rede cicloviária e melhorias no transporte coletivo municipal.

O Auditório do Centro de Capacitação dos Professores fica na Avenida Itu 400 Anos, no bairro Itu Novo Centro, junto ao prédio da Secretaria da Educação.

(03/11/2016)