Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePromoção SocialAtores de Chiquititas participam da Gincana “Itu Solidário”

Atores de Chiquititas participam da Gincana “Itu Solidário”

Os atores Pedro Lemos e Lisandra Parede, astros de Chiquititas, e a atriz ituana Débora Nunes participam como jurados da Gincana “Itu Solidário”, neste sábado (11/02), das 9h às 15h, na Praça Padre Miguel (Matriz). A Gincana, que teve início no último dia 4, é realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e das Secretarias de Esportes e de Turismo, Lazer e Eventos.

Com o objetivo de mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Funssol a famílias em situação de vulnerabilidade social, a Gincana Itu Solidário prossegue até o dia 18 de fevereiro, com provas ao longo das semanas e provas lúdicas aos sábados.

Participam da competição as equipes esportivas E.C. Atlético Cidade Nova, Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C. e Galoucos F.C.. No primeiro dia da Gincana “Itu Solidário”, as equipes tiveram que desenvolver três provas: convidar um artista plástico para participar e criar uma obra de arte diante dos jurados, vender essa obra e destinar o valor arrecadado ao Funssol (essa prova reverteu R$ 430 ao Funssol); encontrar um casal com no mínimo dez anos de matrimônio e promover sua caracterização como celebridades; levar ao local três atletas para demonstrarem suas habilidades esportivas ao júri.

As equipes também receberam as provas para serem executadas durante a semana. Considerando as necessidades mais emergentes das famílias em vulnerabilidade social, as equipes deverão arrecadar litros de leite integral, quilos de café moído e de feijão, e fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG. Essas arrecadações serão entregues no próximo sábado (11/02), data em que as equipes receberão outras tarefas semelhantes.

Até o momento, as empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Supermercados Alvorada, Tintas Palone já declararam apoio à Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(09/02/2017)