Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesAtletas PCD de Itu brilham em torneio na capital

Atletas PCD de Itu brilham em torneio na capital

Os atletas PCD (Pessoa com Deficiência), da Secretaria Municipal de Esportes participaram entre os dias 12 e 14 de abril, do Circuito Loterias Caixa Paralímpico, etapa regional, que aconteceu no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

A cidade de Itu foi representada pelos atletas: Simone Consuelo do Nascimento, Claudinei Florêncio de Lima, Maria José Sampaio, Luis Freire, Alberto Moreira e Sérgio Aparecido Rodrigues, que competiram sob o comando do professor Paulo Ievens, do auxiliar técnico Thiago Cipriano e da fisioterapeuta Ana Paula Oliveira.

O destaque ituano ficou por conta da atleta Simone Consuelo, que foi campeã e bateu o recorde brasileiro nos 100m, obtendo o tempo de 23”83. Além do notável feito, a atleta ituana também conquistou o 1º lugar nos 400m e no arremesso de peso. Com os resultados, Simone Consuelo obteve índice para participar das etapas nacionais do Circuito Caixa Paralímpico, nas modalidades 100m e arremesso de peso.

Outro importante resultado para Itu foi alcançado no lançamento de disco, pelo atleta Claudinei Florêncio de Lima que se sagrou campeão da modalidade. A equipe da Seme também obteve resultados expressivos com os atletas Maria José Sampaio, que conquistou o 4º lugar no lançamento de disco e o 6º lugar no lançamento de dardo, Alberto Moreira, 6º lugar no arremesso de peso, e Luis Freire, 7º lugar no lançamento de disco.

O Circuito Loterias Caixa Paralímpico tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática desportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e aos novos valores do desporto paralímpico brasileiro.

Texto: Fábio Navarro Filho