Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresAtividades do Vida Em Movimento estão suspensas neste domingo

Atividades do Vida Em Movimento estão suspensas neste domingo

Em virtude do feriado que cai no domingo, a Prefeitura não realiza o projeto na Galileu Bicudo. Oportunidade para frequentadores conhecerem outro evento, que ocorre semanalmente no Parque Taboão (Novo Centro)

Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho, o projeto Vida Em Movimento não será realizado neste domingo (01/05). A Avenida Galileu Bicudo estará aberta para o trânsito normal de veículos, sem a sinalização e orientação dos dias em que o projeto é realizado. Esta é uma oportunidade para os frequentadores do tradicional Vida Em movimento conhecerem um evento similar que ocorre semanalmente no Novo Centro: o Domingo no Parque.

Neste 1º de Maio, o Domingo no Parque,  contará com uma oficina de hortas verticais, que acontece a partir das 9h. A oficina será ministrada pelo monitor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e técnico agrícola, Jefferson do Espírito Santo. Na ocasião os participantes plantarão ervas e temperos e, quem quiser, pode trazer garrafas pet para serem utilizadas durante a aula.

As hortas verticais são ideais para quem tem pouco espaço, um lugar ensolarado e gosta de cuidar de plantas e ter alimentos sem o uso de agrotóxicos. Nesse tipo de plantio as plantas dependem da profundidade e tamanho do vaso para crescerem, mas sempre há várias possibilidades de cultivo.

Mais sobre o projeto

A programação conta ainda com atividades esportivas, que envolvem jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei.  O projeto do Governo Municipal também destinado às atividades ao ar livre e acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro.

O parque possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Texto: DECOM

(29/04/16)