Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresAtividades ambientais retornam neste final de semana ao Domingo no Parque

Atividades ambientais retornam neste final de semana ao Domingo no Parque

2016_01_06_taboa_1As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Domingo no Parque voltam neste final de semana. O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Taboão, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 77., Itu Novo Centro.

Neste domingo (10/01) acontece uma oficina de plantio e compostagem, às 10h. No dia 17 de janeiro  será realizada uma oficina de filtro dos sonhos, também às 10h e, no dia 24 de janeiro acontece Tela Verde, às 9h, o Baú das Artes, às 10h e as 11h30. A doação de mudas nativas acontece todos os domingos.

A oficina de filtro dos sonhos ensinará a fazer um amuleto para purificar as energias. O filtro dos sonhos consiste em um círculo, feito com fibras de árvores com vários fios, formando uma espécie de teia com uma abertura circular no centro e, como uma mandala, inspira a criatividade, imaginação e ajuda a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade.

O Baú das Artes tem por finalidade levar às crianças noções de coletividade, cooperação, solidariedade, autonomia e sustentabilidade por meio de jogos, fantasias, livros, fantoches, instrumentos musicais, materiais de artes plásticas, saúde e esportes, por meio de uma parceria desenvolvida em 2015 com a Evoluir.  O material está contido em um móvel colorido e versátil que serve de apoio para cenários, biblioteca, exposições e o que mais a imaginação sugerir.

O Circuito Tela Verde é uma mostra de vídeos socioambientais que trabalha, desde 2011, a educação ambiental, em uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com Ministério do Meio Ambiente. Com o Tela Verde busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental.

2016_01_06_taboa_2

Texto: Decom

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(06/01/2016)