Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaArtistas já podem apresentar seus projetos para 20º Festival de Artes de Itu

Artistas já podem apresentar seus projetos para 20º Festival de Artes de Itu

Atividades do 19º Festival de Artes de Itu garantiram diversão e cultura para adultos e crianças

Atividades do 19º Festival de Artes de Itu garantiram diversão e cultura para adultos e crianças

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu e o Conselho Municipal de Cultura abriram o edital de chamamento para captação de projetos para o 20º Festival de Artes de Itu, que acontecerá em julho deste ano. A programação será composta por atividades indicadas pela Secretaria Municipal de Cultura, complementadas por atividades oferecidas pela parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Sesc-Sorocaba e por atividades propostas por grupos e associações culturais formalmente constituídas, captadas através da Comissão de Apoio ao 20º Festival de Artes de Itu.

Os projetos apresentados à Comissão deverão, preferencialmente, contemplar temáticas regionais, não descartando, entretanto, a participação de grupos de outras localidades que possam contribuir com o Festival. Os projetos deverão ser encaminhados em formulário próprio, aos cuidados do Conselho Municipal de Cultura, até o dia 31 de maio de 2013. O formulário pode ser obtido pelo blog do Conselho Municipal de Cultura  http://conselhoculturaitu.blogspot.com.br.
A seleção dos projetos será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e da Comissão de Apoio ao Festival. Já a divulgação dos resultados será de responsabilidade da Secretaria De Cultura de Itu por meio de carta/ofício ao proponente e dos meios de comunicação locais, no prazo máximo de dez dias após a data da seleção.
Recomenda-se que as propostas não incluam a montagem de grandes palcos e levem em conta a salvaguarda do patrimônio arquitetônico histórico local, conforme solicitação do Condephaat e do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio. Terão preferência propostas que atendam aos princípios de Festival (aprendizagem/apresentação) e contemplem a interdisciplinaridade das linguagens artísticas.
Mais informações podem ser obtidas no blog do Conselho de Cultura.

Foto: Divulgação//Prefeitura de Itu
Texto: Renata Guarnieri