HomeFundo SocialApresentações teatrais terão ingresso revertido para o Funssol de Itu

Apresentações teatrais terão ingresso revertido para o Funssol de Itu

Nas próximas três sextas-feiras (11, 18 e 25), por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itu, o Grupo Nós Mesmos realiza apresentações do projeto Grandes Autores Teatrais. O ingresso será um litro de leite longa vida que será revertido para o Funssol, que os encaminhará para as famílias cadastradas nos projetos sociais.
As apresentações buscam trazer maior qualidade artística e também propor um desafio para os alunos, do Centro de Treinamento Teatral Nósmesmos, que vem estudando os grandes dramaturgos universais.
Será apresentada a peça “Casa de bonecas”, de Henrik Ibsen, um exercício cênico de 15 minutos. Nessa peça Nora e seu marido Torvald, sempre desejaram uma vida de regalias e privilégios. Agora, com a promoção de Torvald ao cargo de diretor bancário, eles finalmente possuem as finanças necessárias para realização desse desejo. O tema central da peça é a causa feminista, ressaltada como forma de subversão às vontades do marido e que mais tarde sente-se capaz de guiar-se pelos seus próprios caminhos.
Na outra peça, “Alertas”, de Eugene O’Neill, com duração de 25 minutos, uma família humilde vive no bairro do Bronx em Nova Iorque passando dificuldades financeiras. Senhor Knapp trabalha como telegrafista no S.S. “Empress” e sua esposa, a senhora Knapp, cria os cinco filhos tendo que administrar os conflitos dos adolescentes e cuidar dos filhos menores. Senhor Knapp é acometido por uma surdez inesperada e isso cria um dilema, não contar sobre o problema de saúde e continuar trabalhando como telegrafista colocando em risco a tripulação e seus passageiros ou contar a verdade e correr o risco de perder o emprego, deixando sua família desamparada.
As apresentações ocorrem nos dias 11, 18 e 25 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Nós Mesmos, localizado na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova.

Temporada: 11, 18 e 25 de agosto (sextas-feiras)
Horário: 20 horas
Entrada: um litro de leite longa vida que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu
Local: Teatro Nósmesmos, Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova