Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesApresentações de Bike BMX agitam o Projeto Vida em Movimento

Apresentações de Bike BMX agitam o Projeto Vida em Movimento

Um grande público marcou presença na Avenida Galileu Bicudo, na manhã do último domingo (10/03), para acompanhar as apresentações do Clube do Pedal trazidas ao projeto “Vida em Movimento” pelo Sesc Sorocaba.

O evento, de caráter gratuito, recebeu a presença de atletas praticantes de Bike BMX estilo livre, que agitaram o público presente com exibições de manobras radicais com bicicletas, como giros e loopings, realizadas no solo e em uma rampa, o que aumentou o nível de dificuldade da competição.

As apresentações aconteceram sob a locução de Paulo Charaba, locutor oficial do X Games Brasil e da Mega Rampa 2012. Também foram oferecidas ao longo da avenida algumas rodas de bate-papo sobre o Bike BMX estilo livre com praticantes da modalidade, que mostraram na prática manobras e como utilizar de forma adequada os equipamentos de proteção.

O projeto Vida em Movimento funciona das 7h às 12h e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, enfim, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, o projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura.

Mais fotos do evento podem ser visualizadas no hot site do projeto: www.itu.sp.gov.br/vidaemmovimento.


FN
Fotos: Bene Carmargo/Divulgação