Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresApós transferência de moradores, Prefeitura limpa terreno de favela extinta

Após transferência de moradores, Prefeitura limpa terreno de favela extinta

As famílias receberam apartamentos no Conjunto Habitacional Alpes como parte do desfavelamento em Itu

A Prefeitura de Itu finalizou nesta semana a limpeza da área onde estava localizada a favela conhecida como Isac Shapiro, no Novo Itu. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais retiraram todo o material decorrente da demolição das antigas moradias, já que as 64 famílias que moravam no local foram todas transferidas para o  Conjunto Habitacional Alpes I e II, na Avenida Lauro de Souza Lima, Vila Martins.

O processo de desfavelamento, em especial do Novo Itu, é um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Antonio Tuíze, parte integrante de seu plano de governo.

Os trâmites para construção do Conjunto Habitacional Alpes I e II começaram em 2013 e contaram com empenho efetivo desta administração municipal, desde o processo de aprovação para o início das obras junto à Caixa Econômica Federal. São ao todo 600 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja entrega aconteceu no dia 03 de fevereiro e contou com a participação dos contemplados e seus familiares.

As unidades contam com hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra e salão de festas.

Os apartamentos foram entregues com pia de inox na cozinha, vaso sanitário, pia no banheiro, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio, piso em todo apartamento, cabines para guardar dois botijões de gás, além de água e luz individual. O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, podendo variar entre zero (para famílias sem renda) e até R$ 80,00 por mês.

Texto: Decom

Fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(08/04/2016)