Widget Image
Secretarias
21/08/2017
HomeEducaçãoApae de Itu receberá novo veículo com 21 lugares

Apae de Itu receberá novo veículo com 21 lugares

O prefeito Antonio Tuíze e o presidente da Apae de Itu, Armando Micai, estiveram na assinatura de decreto do governador Geraldo Alckmin, que oferece 269 veículos para transporte de crianças e jovens às Apaes (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) e outras entidades assistenciais de 246 municípios paulistas. O primeiro lote de ônibus deverá ser entregue até o fim do ano e a Apae da cidade de Itu irá ganhar um destes veículos com 21 lugares. A assinatura aconteceu na sexta-feira (06/09) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Esta iniciativa visa aprimorar o atendimento oferecido a 26 mil alunos atendidos por estas instituições conveniadas. O investimento total é de cerca de R$ 40 milhões para a compra de um veículo por entidade conveniada com a Secretaria da Educação do Estado. São três modelos de transporte, com 7, 14 e 21 lugares. Atualmente, a Secretaria possui convênios com Apaes e outras entidades assistenciais no valor total de R$ 84 milhões ao ano.

Estas instituições atendem cerca de 26 mil estudantes em todo o Estado. Todas as instituições oferecem atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência motora, visual, mental ou auditiva e também para autistas.

A rede estadual de ensino de São Paulo é pioneira na inclusão e na oferta de atendimento educacional especializado a estudantes com deficiência. Atualmente, cerca de 60 mil alunos frequentam classes regulares e de atendimento especializado nas escolas estaduais. Nas Apaes e outras entidades conveniadas, são encaminhados os alunos que não podem ser incluídos no ensino regular.

Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu